"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

TODOS OS ACUSADOS AFIRMAM QUE NÃO PARTICIPARAM DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS...


 
A governadora do Estado do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) enviou nota à imprensa em que diz repudiar veementemente e “com grande indignação” as denúncias feitas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em delação premiada.

Conforme reportagem da revista Veja desta semana, a governadora estaria entre os envolvidos citados em depoimento de Costa à Polícia Federal em um esquema de corrupção na estatal.

“Nunca participei de nenhum esquema de corrupção e muito menos solicitei ao ex-diretor da Petrobras recursos de qualquer natureza.” Roseana afirma que tomará todas as medidas jurídicas cabíveis para resguardar sua honra e dignidade.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGEsses primeiros capítulos da nova novela de escândalos do governo são comoventes. É tanta gente acusada sem ter participado do esquema que dá para desconfiar. Todos se declaram inocentes. Como é que esse ex-diretor da Petrobras tem coragem de denunciar aleatoriamente esse número enorme de políticos importantes? É um suicida? Ou um herói? (C.N.)

08 de setembro de 2014
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário