O PT decidiu responder às declarações feitas pelo candidato Aécio Neves (PSDB), que classificou de “mensalão 2” as denúncias do ex-diretor da Petrobras sobre corrupção envolvendo parlamentares, governadores e um ministro de estado.
O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, disse que já entrou em contato com advogados para tomar providências jurídicas e processar o candidato tucano.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Aécio afirmou que as denúncias do ex-diretor “configuram um novo esquema do Mensalão” por meio de “desvios de recursos da estatal para abastecer parlamentares que apoiam o governo da presidente Dilma Rousseff”.
NOTA OFICIAL
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, distribuiu nota oficial à imprensa, dizendo: “Ao contrário do que diz o candidato, o PT não precisa de subterfúgios para se manter no poder. Nossa luta é na rua, batalhando voto a voto a preferência dos eleitores.
Se quer realmente nos ‘tirar do poder de forma definitiva’, como afirmou no vídeo, deve seguir o consagrado caminho do debate democrático de alto nível, e não usar acusações chulas e sem fundamento”, salientou na nota, acrescentando:
“O candidato Aécio, até pelo sobrenome que carrega, deveria pelo menos manter a dignidade enquanto caminha para a irrelevância”, finalizou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A ameaça de Falcão é ridícula e patética. Não existe fundamento jurídico para processar Aécio Neves, que é senador e está protegido pelo direito de expressar suas opiniões. Mas Rui Falcão deve julgar que o país ainda vive sob ditadura (desta vez, petista). C.N.
Nenhum comentário:
Postar um comentário