"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PIADA DO DIA: PRESIDENTE DO PT ANUNCIA QUE VAI PROCESSAR AÉCIO NEVES


 
       
 


O PT decidiu responder às declarações feitas pelo candidato Aécio Neves (PSDB), que classificou de “mensalão 2” as denúncias do ex-diretor da Petrobras sobre corrupção envolvendo parlamentares, governadores e um ministro de estado.

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, disse que já entrou em contato com advogados para tomar providências jurídicas e processar o candidato tucano.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Aécio afirmou que as denúncias do ex-diretor “configuram um novo esquema do Mensalão” por meio de “desvios de recursos da estatal para abastecer parlamentares que apoiam o governo da presidente Dilma Rousseff”.

NOTA OFICIAL 

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, distribuiu nota oficial à imprensa, dizendo: “Ao contrário do que diz o candidato, o PT não precisa de subterfúgios para se manter no poder. Nossa luta é na rua, batalhando voto a voto a preferência dos eleitores.
Se quer realmente nos ‘tirar do poder de forma definitiva’, como afirmou no vídeo, deve seguir o consagrado caminho do debate democrático de alto nível, e não usar acusações chulas e sem fundamento”, salientou na nota, acrescentando:
“O candidato Aécio, até pelo sobrenome que carrega, deveria pelo menos manter a dignidade enquanto caminha para a irrelevância”, finalizou.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA ameaça de Falcão é ridícula e patética. Não existe fundamento jurídico para processar Aécio Neves, que é senador e está protegido pelo direito de expressar suas opiniões. Mas Rui Falcão deve julgar que o país ainda vive sob ditadura (desta vez, petista). C.N.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário