"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O PASSEIO DOS BODES E BANDALHEIRA DE UMA OBRA SEM PROJETO POR CULPA DO BISPO

Transposição do Rio São Francisco: Dilma diz que "canal é uma obra simples". E culpa o bispo pelo atraso.

 
Questionada na entrevista ao Estadão sobre o atraso da Transposição do Rio São Francisco, Dilma disse que problema é que a obra não tinha projeto, mas que o "canal é uma obra simples", que as estações de bombeamento é que são o problema.
Pela foto, podemos ver o quanto é simples fazer o canal.

Quilômetros e quilômetros estão destruídos nesta obra que está atrasada cinco anos e já está custando o dobro do orçado, um rombo de mais de R$ 3 bilhões. Uma obra eivada de superfaturamentos e de péssima qualidade.
A Transposição do Rio São Francisco é o maior símbolo da incompetência petista e, especialmente, da velha mãe do PAC, Dilma Rousseff.
 
"Não só não atrasa obra de engenharia quem não faz. A obra de transposição do São Francisco, passamos um ano lutando porque tinha um movimento, liderado por um bispo, depois ficamos mais um tempo esperando licenciamento ambiental. Depois ficamos mais um tempo improvisando, porque não tinha projeto. E se subestimou a obra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário