"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PODE PERDER AS ESPERANÇAS



A médica cubana que, ao denunciar e abandonar o programa "Mais Médicos", teve a coragem de pedir asilo político ao governo brasileiro, que perca as esperanças de consegui-lo. 
Lembremo-nos dos lutadores de boxe cubanos que tentaram o mesmo por ocasião dos jogos Pan-americanos de 2007. 
 
O ministro da justiça de então, Sr. Tarso Genro, dando vazão à sua histeria ideológica e em pronta obediência às demandas dos Castro, eternos ditadores do paraíso caribenho, idolatrados pela esquerda de sarcófago que ainda esbraveja por aqui, resolveu rapidamente a questão, antes que ela crescesse, ao determinar a imediata prisão dos atletas pela polícia federal e sua posterior deportação. 
Que a nossa pobre doutora, a julgar pelas implicações políticas do seu ato, com desdobramentos na campanha eleitoral de Dilma, não espere algo mais suave do que, sabe Deus, deve ter acontecido com os lutadores.
 
07 de fevereiro de 2014
Paulo Roberto Gotaç é Capitão de mar e guerra reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário