"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

GILMAR DESISTE DA FALSA "ENTREVISTA COLETIVA" E USA SÓ A FOLHA PARA ATACAR JANOT


Resultado de imagem para gilmar mendes charges
Charge do Clayton (O Povo/CE)
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira (dia 6), em Paris, que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acobertou seu ex-braço direito, o ex-procurador Marcello Miller. Miller é suspeito de ter atuado em favor de executivos da JBS envolvidos em delações premiadas no âmbito da Lava Jato. Ele é um dos principais citados em novos áudios gravado pelo empresário Joesley Batista e o lobista Ricardo Saud, que se tornaram públicos na terça-feira (dia 5).
“Todos sabiam do envolvimento do Marcello Miller nesse episódio, só o doutor Janot que o escamoteava, que o escondia”, afirmou Mendes, ao dizer que as supostas manobras do ex-procurador eram um “segredo de carochinha” em Brasília.
CONTRATOS CRIMINOSOS – Mendes também acusou a Procuradoria-Geral da República, sob a batuta de Janot, de ter feito “contratos criminosos” com delatores da Lava Jato. “Ele [Janot] fez jus a tudo o que ele plantou durante todos esses anos e isso vai ser a marca que nós vamos guardar dele: o procurador-geral da delação Joesley, desse contrato com criminosos e desta fita”, disse o magistrado.
Sobre as denúncias apresentadas nessa terça-feira por Janot contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff — entre outras lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) — Gilmar Mendes disse ainda não ter “dados” para analisar a causa. O magistrado, mais uma vez, preferiu fazer uma análise política da situação.
“Eu imagino que o procurador-geral pensou em fazer um grand finale, oferecendo várias denúncias, inclusive a última contra o presidente da Republica”, disse Mendes.
EPISÓDIO JOESLEY – Irônico, o magistrado completou: “Acho que ele conseguiu coroar dignamente o encerramento de sua gestão com esse episódio Joesley”.
Gilmar Mendes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral, encerra nesta quarta-feira uma viagem oficial de uma semana pela Europa. Antes de chegar à capital francesa, ele passou por Bucareste, na Romênia, onde participou de uma conferencia internacional sobre processos eleitorais. Em Paris, o ministro encontrou autoridades responsáveis pelas eleições na França.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Depois de simular na terça-feira uma “entrevista coletiva” Piada do Ano, à qual só compareceu o repórter Mario Camera, que fez um “free-lancer” para a Folha, nesta quarta-feira Gilmar Dantas desistiu desse ardil ridículo da falsa “coletiva”, mas deu nova entrevista a Mario Camera para atacar novamente Janot. Na opinião de Gilmar, a Lava Jato acabou, todas as provas estão anuladas, Temer, Geddel & Cia. estão inocentados e quem deve ir preso é o procurador Janot, na companhia do juiz Moro. Como se vê, entrou em fase de delírio total, que inspira cuidados(C.N.)


06 de setembro de 2017
Mario Camera
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário