"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

FALA-SE EM QUATRO MINISTROS DO STF E MARCO AURÉLIO EXIGE SABER OS NOMES DELES

Resultado de imagem para marco aurelio mello
Marco Aurélio diz que é preciso esclarecer logo 
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta segunda-feira (4) que, para não deixar a corte sob suspeita, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, precisa dizer quais são os nomes sob suspeita de irregularidade nas tratativas da delação premiada dos executivos da JBS. “Quero os nomes. Simplesmente dizer que há envolvidos deste ou daquele órgão não basta”, afirmou Marco Aurélio à Folha.
“Não escutei o que doutor Janot, a quem respeito muito, disse [sobre os delatores da JBS terem citado pessoas do Supremo]. Vou ver no jornais, mas é preciso esclarecer.”
NOMES EM SIGILO – Em pronunciamento à imprensa convocado de última hora, Rodrigo Janot afirmou que determinou abertura de investigação de indícios de omissão de informações sobre práticas de crimes no acordo de executivos da JBS.
O procurador-geral disse que só não divulgou os áudios até o momento — uma vez que o acordo da JBS não está sob sigilo— porque eles têm trechos que envolvem “direito à personalidade e à intimidade” de agentes da PGR e do STF. “Se [o áudio] não tiver que ser [entregue à imprensa] inteiro, que seja por decisão do Supremo”, afirmou.
Questionado sobre quem é o agente do STF citado nas conversas, Janot respondeu apenas que ele “tem foro”, sem especificar se se trata de um ministro.

No despacho, o procurador-geral afirma que o então procurador da República Marcelo Miller pode ter oferecido facilidades à J&F nas negociações da delação premiada.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A boataria contaminou Brasília e circula a informação de que quatro ministros do Supremo teriam sido citados nas gravações. Marco Aurélio Mello tem todo o direito de exige que se revele quem são eles. Como se dizia antigamente, o povo quer saber quem está envolvido no Supremo na chamada “Operação Abafa”, destinada a inviabiliza a Lava Jato.(C.N.)

06 de setembro de 2017
Letícia Casado
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário