Luditas no final do século XVIII destroem máquinas quando se inicia o processo de mecanização industrial.
Não deixa de ser ridículo, para dizer o mínimo, ver os asseclas de Lula no Congresso Nacional agindo como neoluditas do século XXI. Segundo consta, os sequazes de Lula querem proscrever os aplicativos de transporte.
A comparação com Ned Ludd - daí vem a expressão 'neoludita' - espécie de petista inglês das décadas finais do século XIX que liderou a destruição de máquinas da então nascente mecanização das fábricas.
O que move os petistas a lutar pelo atrasado tecnológico é uma mistura de boçalidade mesmo combinada com oportunismo. Desta vez, porém, é tiro n'água. Os aplicativos de transporte vieram para ficar. O Uber veio para ficar até que surjam os "veículos autônomos", que já estão sendo experimentados nas estradas dos Estados Unidos há muito tempo.
O veículo autônomo em pouco tempo estará nas ruas guiado apenas por um programa de computador e acessado por aplicativos.
No futuro próximo ninguém mais dirigirá veículos automotores. O Uber e seus congêneres usarão veículos autônomos pertencentes a uma miríade de empresas. Nesse tempo, com a facilidade dos veículos autônomos, ninguém mais irá querer dirigir automóveis. A partir de um dispositivo móvel o usuário terá à sua porta um veículo sem motorista que o levará ao destino digitado no aplicativo.
Para concluir, o trocadilho é inescapável: A Inglaterra nosextertores do século XIX teve o Ned Ludd. O Brasil do século XXI tem o "Ned-Lula"...
Mas, em 2018 o povo brasileiro terá a oportunidade de despachar toda essa cambada de vagabundos e boçais para o eterno ostracismo.
Pelo menos é o que se espera. Mas...sabem como é. É um povo muito inteligente, criativo, esperto...blá, blá, blá...
04 de abril de 2017
in aluizio amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário