"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 4 de abril de 2017

NEOLUDITAS DO PT ATACAM NO CONGRESSO E QUEREM PROIBIR APLICATIVOS DE TRANSPORTE





Luditas no final do século XVIII destroem máquinas quando se inicia o processo de mecanização industrial.
Não deixa de ser ridículo, para dizer o mínimo, ver os asseclas de Lula no Congresso Nacional agindo como neoluditas do século XXI. Segundo consta, os sequazes de Lula querem proscrever os aplicativos de transporte.

A comparação com Ned Ludd - daí vem a expressão 'neoludita' - espécie de petista inglês das décadas finais do século XIX que liderou a destruição de máquinas da então nascente mecanização das fábricas.

O que move os petistas a lutar pelo atrasado tecnológico é uma mistura de boçalidade mesmo combinada com oportunismo. Desta vez, porém, é tiro n'água. Os aplicativos de transporte vieram para ficar. O Uber veio para ficar até que surjam os "veículos autônomos", que já estão sendo experimentados nas estradas dos Estados Unidos há muito tempo.



O veículo autônomo em pouco tempo estará nas ruas guiado apenas por um programa de computador e acessado por aplicativos.
No futuro próximo ninguém mais dirigirá veículos automotores. O Uber e seus congêneres usarão veículos autônomos pertencentes a uma miríade de empresas. Nesse tempo, com a facilidade dos veículos autônomos, ninguém mais irá querer dirigir automóveis. A partir de um dispositivo móvel o usuário terá à sua porta um veículo sem motorista que o levará ao destino digitado no aplicativo.

Para concluir, o trocadilho é inescapável: A Inglaterra nosextertores do século XIX teve o Ned Ludd. O Brasil do século XXI tem o "Ned-Lula"...
Mas, em 2018 o povo brasileiro terá a oportunidade de despachar toda essa cambada de vagabundos e boçais para o eterno ostracismo.

Pelo menos é o que se espera. Mas...sabem como é. É um povo muito inteligente, criativo, esperto...blá, blá, blá...



04 de abril de 2017
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário