"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 4 de abril de 2017

CLIMA DE GUERRA NO FUNDO DE PENSÃO DO BN DES


Resultado de imagem para fundos de pensão
Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)
O clima esquentou na Fapes, o fundo de pensão dos empregados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Beneficiários e ex-dirigentes acusam a atual diretoria de fazer um desmonte da fundação.
A perspectiva é de que a Fapes, com rombo bilionário, acabe, na próxima segunda-feira, com todo o departamento de investimentos e terceirize a administração de seu patrimônio. Todos os funcionários serão demitidos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É o fim da picada. A Fapes sempre foi um dos mais sólidos fundos de pensão. No primeiro governo do PT, o grupo de José Dirceu tentou se apoderar, através do assessor Marcelo Sereno, mas foi escorraçado. E agora, de supetão, surge esta notícia estarrecedora. Vamos apurar melhor esse assunto. (C.N.)

04 de abril de 2017
Vicente Nunes
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário