"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

DEPOIS DE HUMILHAR SUPLICY POR TRÊS ANOS, DILMA ENFIM ACEITOU RECEBÊ-LO EM BRASÍLIA


Enfim, Suplicy conseguiu uma “brecha” na agenda de Dilma…

















Com quase três anos de atraso, a presidente afastada Dilma Rousseff abriu nesta quarta-feira espaço em sua agenda para receber o ex-senador Eduardo Suplicy, do PT. Desde julho de 2013, ele vinha insistindo em uma audiência com a petista no Palácio do Planalto, chegando a enviar mais de vinte cartas, mas todas as tentativas acabaram canceladas pela presidente afastada.
No ano passado, o então secretário municipal de São Paulo chegou a desabafar nas redes sociais após o encontro ter sido desmarcado na última hora. Ele disse ter ficado triste por não ter sido recebido, mas ressaltou que não pretendia desistir.
No Palácio da Alvorada, onde reside durante o período de afastamento, Dilma recebeu Suplicy por cerca de 40 minutos. O encontro foi combinado na semana passada por telefone.
RENDA BÁSICA
O petista reconheceu que sua insistência foi “bem sucedida” e avaliou o encontro como “ótimo”.
Segundo ele, Dilma aceitou a sugestão dele de constituir na Presidência da República um grupo de trabalho que estude as etapas previstas para instituir a renda básica da cidadania, principal bandeira política do petista.
“Eu também disse a ela que estou atuando no Senado Federal para ajudá-la na votação do impeachment. E ela me agradeceu”, disse.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Suplicy é uma excelente pessoa, uma figura histórica do PT, não merecia ter sido humilhado por uma pessoa desclassificada como Dilma Rousseff. Suplicy dedica a vida à defesa dos mais pobres, Dilma simplesmente não suporta as ideias dele. Mas agora, magnanimamente, aceitou recebê-lo em uma audiência arranjada às pressas pela assessoria do Alvorada, porque é preciso arranjar alguma para Dilma fazer, caso contrário ela fica deprimida e ninguém sabe o que pode acontecer(C.N.)

02 de junho de 2016
Gustavo Uribe
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário