"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

O QUE DIZEM OS JURISTAS SOBRE A LEGALIDADE OU NÃO DO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF?

A propósito de um vídeo de Ciro Gomes (Ciro Gomes fala sobre Sérgio Moro) sobre o impeachment da presidente Dilma, pergunta-me um leitor qual a opinião do blog sobre o discurso e as críticas do consagrado e intempestivo político Ciro Gomes.

Reputo Ciro Gomes como um dos melhores polemistas que atua no cenário nacional. Seu discurso sempre convincente e bem elaborado questiona sobre a legalidade do impeachment da presidente Dilma, apresentando as razões que o levam a considerar como golpe articulado pela 'direita' e orquestrado pela mídia do Rio de Janeiro e São Paulo.

Do ponto de vista jurídico, é matéria complexa, sobre sobre a qual não me aventuro a emitir juízo de valor. Apenas não concordo que se busque no direito positivo, suporte para avaliar uma questão de natureza política.

Olhado porém, politicamente, é preciso reconhecer que o estrago social e econômico desencadeado pelo lulopetismo e continuado pelo governo Dilma, com propósitos evidentes de conduzir o país para o 'bolivarianismo', facilmente identificável, não apenas pela aproximação com países comuno-fascistas, como também pela presença do Forum de São Paulo, ativo organizador das estratégias políticas do PT, com o aparelhamento do Estado, a infiltração granscista nas Universidades e a doutrinação 'socialista" na educação do ensino médio.

Desnecessário prolongar o assunto com o desmonte da família (pilar do conservadorismo), a discussão de gênero, a dominação de grupos minoritários etc...

À semelhança de 1964, o impeachment interrompe o projeto de poder esquerdo-fascista, alimentado pela corrupção sistêmica de uma quadrilha criminosa, impedindo 'constitucionalmente' a derrocada da democracia.

Abaixo, apresento alguns vídeos sobre a questão jurídica do impeachment pelos que estão habilitados a dele falar.


Duas visões: juristas contra e a favor avaliam pedido de impeachment ...

www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/.../151201_impeachment_2visoes_juristas_jp

2 de dez de 2015 - A base jurídica do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, ... Ojurista Dalmo Dallari, um dos nomes mais respeitados do meio ...

Manifesto dos Juristas contra o Impeachment ou Cassação de Dilma ...

www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=manifestojuristas

Manifesto dos Juristas contra o Impeachment ou Cassação de Dilma ... bacharéis e estudantes de Direito, abaixo-assinados, declaramos apoio à continuidade do governo da presidenta Dilma Rousseff, ..... O que dizem os outros assinantes.

Renomado jurista dá parecer favorável ao impeachment de Dilma por ...

folhapolitica.jusbrasil.com.br/.../renomado-jurista-da-parecer-favoravel-ao-impeachm...

Uma das construtoras acusadas na Operação Lava Jato encomendou um parecer jurídico sobre a viabilidade de um pedido de impeachment contra a ...

Jurista afirma que argumentos de Ives Gandra para o impeachment ...

www.blogdefranciscocastro.com.br › Notícias

Jurista afirma que argumentos de Ives Gandra para o impeachment da Dilma podem ... Concorda que há base jurídica para pedir o impeachment de Dilma? .... como esses esquerdopatas que sedizem letrados, são todos filhos da USP né?

Juristas pró-impeachment defendem legalidade do processo - Jornal ...


oglobo.globo.com › Brasil

14 de abr de 2016 - Juristas fazem ato sobre legalidade do impeachment, com participação de Aécio ... STF julga recursos contra impeachment de Dilma Rousseff ...

Janaína Paschoal COMPLETO defende o impeachment de Dilma ...

https://www.youtube.com/watch?v=aA6h5huedMs
28 de abr de 2016 - Vídeo enviado por Partido do Tube
... Twitter do canal:https://twitter.com/PartidoDoTUBE A jurista Janaína ... Janaína Paschoal COMPLETO ...

Juristas veem 'inconsistência' em pedido de impeachment de Dilma ...

www.valor.com.br/.../juristas-veem-inconsistencia-em-pedido-de-impeachment-de-dil...

7 de dez de 2015 - ... ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff ganhou o ... “Ficou evidenciado que não há legalidade para impeachment nos ...

Juristas pela Legalidade 3 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=9u4X0of5JTI
22 de mar de 2016 - Vídeo enviado por Eduardo Guimaraes
500 juristas, em ato no Planalto, denunciam que impeachment é golpe. ...JURISTAS e RENOMADOS ...

02 de junho de 2016
postado por m.americo



Nenhum comentário:

Postar um comentário