"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

PESQUISA MOSTRA O PT PERDENDO MAIS DE 90% DE SUAS PREFEITURAS EM 2016

No Nordeste, onde é mais forte, candidatos do partido só têm alguma chance em 8% das disputas

E nem há como reclamar, pois se trata de um levantamento encomendado pelo próprio partido para consumo interno. Contudo, a Coluna do Estadão teve acesso ao resultado e, caso se confirme, o fim do PT estará mais próximo que imaginam seus opositores – e temem seus seguidores.

Em 2012, o Partido dos Trabalhadores conquistou 619 municípios. A atual crise política já fez esse número cair para algo próximo de 500. E o pleito marcado para outubro deve fazer estragos ainda maiores. De acordo com a pesquisa, os representantes petistas só têm chances de reeleição
em 7% do Sul e Sudeste, e 8% do Nordeste.

O Antagonista vê nesta informação o motivo para o PT estar tão desesperado por novas eleições presidenciais, ainda que chances de vitórias soem remotas. Com mais exposição na TV, poderiam conseguir reverter alguns votos.

Faz sentido.



02 de junho de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário