"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

TEMER, DECLARE-SE IMPEDIDO DE APOIAR DILMA. EM NOME DA DEMOCRACIA.




Temer pode ser o futuro presidente. Por que apoiaria uma criminosa que pode ser impichada? Vai se aliar a Dilma que está sendo julgada de acordo com a Constituição Federal?

Dilma Rousseff e o PT vem pressionando Michel Temer a declarar apoio amplo, geral e irrestrito contra o processo de impeachment. Não sabemos se por habilidade política ou instinto, Temer tem fugido deste compromisso que seria mortal para a nossa democracia e para o futuro do país.

Temer não pode, sob qualquer ângulo de análise, apoiar Dilma. Deveria, na verdade, chamar uma coletiva de imprensa e emitir um comunicado oficial declarando-se IMPEDIDO de se manifestar sobre o tema. 

Daqui dois meses, se o processo de impeachment se transformar em efetivo impedimento da presidente, como Temer justificará uma defesa dela? Como assumirá a gigantesca tarefa de conduzir um país em recessão se apoiou a criminosa que jogou o Brasil no buraco e que por isso foi defenestrada do cargo?

Temer é o sucessor se a criminosa for condenada. Como explicar ao país se vier a sucedê-la tendo defendido os seus métodos e ficado na sua defesa?

Temer, declare-se IMPEDIDO de participar deste processo no qual você pode ser transformado em Presidente da República. Não é uma questão de fidelidade. É uma questão de respeito ao julgamento que está sendo feito. Depende de você ser réu ou não.

07 de dezembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário