"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

JOSÉ DIRCEU PRESTA NOVO DEPOIMENTO NESTA QUARTA-FEIRA



Na cadeia
Na cadeia, Dirceu recebe a visita de Simone, sua mulher


















A Justiça do Paraná marcou para a próxima quarta-feira, às 14h30, o depoimento do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu no processo em que o procurador-geral da República Rodrigo Janot pede que o petista tenha regressão de regime por ter cometido crimes ligados à Operação Lava Jato durante o cumprimento da pena que recebeu no julgamento do mensalão.
A manifestação de Dirceu será considerada pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator do mensalão no STF. Dirceu foi condenado a sete anos e 11 meses, em regime semiaberto, por corrupção ativa e cumpria pena em prisão domiciliar quando teve uma nova prisão decretada por ordem do juiz Sergio Moro.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
Dirceu e Lula já foram grandes amigos. Em 2012, no escândalo envolvendo a segunda-dama Rosemary Noronha, foi a Dirceu que Lula recorreu. 
O ex-ministro contratou os quatro escritórios de advocacia (três em São Paulo e um no Rio) e montou a defesa de Rose. 
Condenado no mensalão, Dirceu cumpriu parte da pena e foi solto. Quando a corrupção do esquema da Petrobras começou a ser devassada, Dirceu não tinha mais os telefones de Lula, que troca os números com frequência para não ser incomodado. 
O ex-ministro ligou para o Instituto Lula e foi atendido por Paulo Okamotto. 
Pediu um encontro com Lula para acertar uma linha de defesa mais consistente no Petrolão. Dias depois, Okamotto retornou e disse a Dirceu que Lula estava muito atarefado e não tinha tempo para encontrar com ele. 
Dirceu respondeu com um monte de palavrões. Nunca mais procurou Lula, foi preso novamente, tem muita saudade da mulher e da filha de sete anos, vai amargar muito tempo de cadeia se não fizer delação premiada, e o Natal está quase chegando. (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário