"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

EI! LEITOR! VOCÊ, COMO LULA, CONHECE O FERNANDO BAIANO E MAURO MARCONDES, QUE ESTÃO NA CADEIA?


Se todos estamos a meros seis círculos de qualquer pessoa, o PT está sempre a um ou dois de boa parte dos bandidos



Oi, Fernando Baiano, muito prazer!

Você já se encontrou com Fernando Baiano, leitor?

Eike Batista já!

Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro e homem de Renan Calheiros, no bom sentido (ou mau, segundo a metafísica influente de Jean Wyllys), já.

José Carlos Bumlai, amigão de Lula, já.

O próprio Lula já.

Renato Duque já.

Paulo Roberto Costa já.

Nestor Picasso Cerveró já.

Você, que é trouxa como eu, provavelmente não conhece Fernando Baiano. A gente está aqui para pagar a conta da festa brega que “eles” promovem, não é?

Por essa razão, não conhecemos Fernando Baiano.

Vamos ver. O tal diz que trabalhava como lobista da OSX, uma das empresas falidas de Eike Batista, e que este lhe pediu que mobilizasse Lula para que o Babalorixá de Banânia arrumasse um contrato entre a OSX e a Sete Brasil, a empresa dos navios-sonda, de que a Petrobras é sócia majoritária. E que está quebrada.

O negócio não saiu, mas, segundo Baiano, Bumlai cobrou R$ 2 milhões pelo esforço de Lula. A destinação do dinheiro teria sido uma das noras do Apedeuta.

Era um lobby do setor de petróleo. O que Lula fazia naquele meio? E o pecuarista Bumlai?

A coisa começa a assumir um ar farsesco.

Sempre acho impressionante como as biografias de certos patriotas se cruzam, não é mesmo?

Querem um outro exemplo? Em depoimento à Polícia Federal, Gilberto Carvalho, que foi ministro de Lula e de Dilma, diz que, com efeito, intermediou reuniões — no plural!!! — entre Lula e o lobista Mauro Marcondes, que foi preso pela Operação Zelotes, acusado de envolvimento com a máfia do Carf, aquele órgão da Receita Federal encarregado de reavaliar a multa de sonegadores.

Mauro é sócio do escritório Marcondes & Mautoni, que pagou alguns milhões para lobistas pressionarem em favor de uma Medida Provisória que acabou sendo assinada por Lula. Esse mesmo escritório, ora vejam, contratou a empresa de marketing esportivo LFT, que pertence a Luís Cláudio, filho mais novo do Apedeuta.

Por que um escritório de lobby do setor automotivo contrataria uma empresa de marketing esportivo, justamente do filho de Lula? A LFT, diga-se, teve dois clientes na vida: um deles é justamente o escritório Marcondes & Mautoni.

Volto a fazer perguntas, leitor amigo.

Você, que não conhece Fernando Baiano, conhece ao menos Mauro Marcondes, que está preso?

Lula conhece.

Gilberto Carvalho conhece.

O filho mais novo de Lula conhece.

Os políticos brasileiros, os petistas em especial, deveriam parar de brincar com o povo, tratando-o ou como crianças inocentes ou como adultos imbecis.

Consta que todos estamos, no máximo, a seis círculos de distância de qualquer pessoa que tenha existido, viva ou morta, seja nossa contemporânea ou não.

O problema do PT é que seus chefões estão sempre a um ou dois círculos de criminosos. E isso não deve ser por acaso.



18 de novembro de 2015
Reinaldo Azevedo, Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário