"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

E ASSIM É QUE SE FAZ "POLÍTICA" EM PINDORAMA

ALIADO DE CUNHA VAI ATRASAR O PROCESSO NO CONSELHO DE ÉTICA


Paulinho da Força é o maior aliado de Eduardo Cunha
Aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), vai tentar protelar o processo de cassação contra seu amigo peemedebista no Conselho de Ética. O presidente do Solidariedade admitiu que, na sessão de quinta-feira (19/11) vai pedir vista para apreciar o parecer pela admissibilidade apresentado pelo relator da ação, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), na segunda-feira (16/11). “Sou um dos que vai pedir vista”, afirmou nesta tarde. “Como membro do Conselho de Ética, teria que conhecer o relatório para poder votar”, disse Paulinho.
Paulinho criticou Fausto Pinato por ter apresentado o parecer antes de Cunha entregar sua defesa escrita. A entrega desta defesa já foi adiada duas vezes e última previsão é de que ela seja protocolada nesta quarta-feira (18/11). “Não dá para você condenar alguém ou não condenar sem conhecer os dois lados”, afirmou. “Este erro que o relator cometeu pode complicar a continuidade da votação no Conselho de Ética. Acho que o relator cometeu uma falha grave de condenar alguém antes de conhecer a defesa do acusado. Portanto, acho que isso é grave e o Conselho de Ética vai analisar isso”, disse Paulinho.
Para o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), não houve açodamento da parte de Pinato e não cabe defesa nesta fase do processo. “A qualquer tempo, o representado (Cunha) pode se pronunciar, mas, nesta fase, não precisa porque é só a admissibilidade. Não cabe defesa para admissibilidade. Defesa é para mérito”, disse Araújo mais cedo. (Agência Estado)
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – 
Já era esperada esta estratégia dos aliados de Cunha. O relator deu uma bobeada ao preparar o parecer antes de haver defesa. E o presidente do Conselho de Ética não entende nada e diz que não cabe defesa para admissibilidade. O resultado é a confusão, que só interessa a Cunha, para ganhar tempo.(C.N.)

18 de novembro de 2015
Deu no Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário