"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

TSE DECIDE SE PROSSEGUE OU NÃO COM AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO DA DUPLA DILMA/TEMER


Certamente, o ministro Gilmar Mendes vai dar sua colaboração para aumentar a irritação e temor da petelândia, quando o Tribunal Superior Eleitoral retomar, logo mais, o julgamento ação que pede impugnação da chamada "Chapa Quente" Dilma Rousseff e Michel Temer. No Brasil da impunidade ampla, geral e irrestrita, dificilmente será bem sucedida a tal AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo) - uma ação eleitoral, prevista na Constituição Federal, que tem por objetivo impugnar o mandato obtido com abuso de poder econômico, corrupção ou fraude.

Desde ontem, nas redes sociais e em e-mails enviados aos ministros do TSE, cidadãos pedem que todos votem pelo prosseguimento da AIME e pela não unificação de ações semelhantes que correm na corte eleitoral - que é presidida por José Dias Toffoli (também ministro do Supremo Tribunal Federal). Além dele e Gilmar Mendes, o TSE tem em sua composição Luiz Fux, Henrique Neves, Luciana Lóssio, Sérgio Braune de Pontes, Maria Thereza Rocha de Assis Moura e João Otávio de Noronha.

Todos eles foram legitimamente pressionados ontem pela seguinte mensagem enviada por cidadãos brasileiros que exigem mudanças, moralidade pública e efetivo combate à corrupção: "O povo brasileiro tem fé no sistema eleitoral do nosso país. Assim, espera que o TSE não seja apenas um órgão cartorário. Para confirmar a fé que temos, quando chegar a ocasião, vote CONTRA a unificação das ações que buscam impugnar a eleição da chapa Dilma/Temer da eleição de 2014".

Se a pressão vai ser bem sucedida é apenas um detalhe. O fundamental é a atitude que pessoas de bem vêm tomando para melhorar o Brasil, um País em flagrante processo de ruptura institucional graças à governança do crime organizado. Enquanto nada se resolve e as crises política, econômica e moral se agravam, o juiz Sérgio Moro marca mais um ponto com a justiça e a cidadania através das condenações exemplares nos processos da Lava Jato - prolongamento daquele mensalão que nunca acabou...

Quem continua na mesma - apenas muito mais tenso com todos os acontecimentos - é Luiz Inácio Lula da Silva. O Presidentro, claramente, permanece na mesma posição de sempre: desgovernando o Brasil de forma paralela e ilegítima, como se Dilma fosse uma mera "fantocha incompetenta". O Brasil só vai sair dessa perigosa estagnação com uma profunda mudança que só pode ser efetivada através de um inevitável e legítimo processo de Intervenção Constitucional, no qual os segmentos esclarecidos do povo brasileiro exercerão seu poder originário de restabelecer as instituições públicas, redefinindo o modelo de Estado no Brasil.

Qualquer outra proposta, fora a solução concreta da Intervenção Constitucional, é mero paliativo.


Chega de impostura

Mais de cem representantes da indústria, comércio, serviços e agricultura de reuniram ontem, em frente ao prédio da Fiesp, para o lançamento oficial da campanha "Não vou pagar o pato", contra o aumento de tributos.

Não importam as segundas intenções políticas-eleitoreiras do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, com essa campanha.

Fundamental é a iniciativa criada para conscientizar a sociedade sobre a alta carga de 92 impostos do Brasil, evitando um novo aumento na já absurda e irreal carga tributária, com a tentativa canalha de recriar a CPMF.


Corrupto never sleep




Quem é o mestre deles?





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


22 de setembro de 2015
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário