"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

JUSTIÇA ITALIANA DETERMINA EXTRADIÇÃO DE PIZZOLATO. MAIS UM CANDIDATO A PASSAR UMA CHUVA NA PAPUDA

CONSELHO DE ESTADO DA ITÁLIA NEGA ÚLTIMO RECURSO DE MENSALEIRO

EX-DIRETOR DE MARKETING DO BANCO DO BRASIL NÃO PODE MAIS RECORRER E VAI PAGAR A PENA NO BRASIL

O Conselho de Estado da Itália autorizou nesta terça-feira (22) a extradição do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato.

A decisão foi tomada durante uma reunião nesta manhã. O conselho havia adiado a decisão em junho alegando que precisava de novos esclarecimentos do governo brasileiro sobre a situação das penitenciárias designadas para receber o mensaleiro.

Pizzolato foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão no processo do Mensalão. Entretanto havia fugido para a Itália em 2013.



22 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário