"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ALELUIA: CATAVENTOS PARADOS DO PARQUE EÓLICO DESPERDIÇAM DINHEIRO PÚBLICO





“Depois de vinte meses de concluído e já inaugurado pelo governo, os cataventos do parque eólico de Guanambi continuam parados, desperdiçando dinheiro público. Já são mais de R$ 300 milhões jogados no lixo”, reclama o presidente estadual do democratas, José Carlos Aleluia.


Acompanhando a visita da chapa de oposição, liderada por Paulo Souto, à 28ª Expo-Guanambi, Aleluia indignou-se quando chegou à cidade e viu os aerogeradores inativos.


“São R$ 16 milhões por mês que saem do bolso do povo brasileiro há quase dois anos para não se gerar 1 watt de energia”, protestou.


Na opinião de Aleluia, o governo Dilma deveria ter maior responsabilidade com os gastos públicos. “Ela deveria ter entregue a interligação ao sistema elétrico nacional a uma empresa privada e, não, a uma estatal ineficiente”.


11 de junho de 2014
caminho21

Nenhum comentário:

Postar um comentário