"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 8 de dezembro de 2013

DECOTE DE FERNANDA LIMA FAZ SORTEIO DA COPA DE 2014 SER CENSURADO NO IRÃ

Sorteio da Copa foi censurado no Irã .  Motivo: a roupa da apresentadora Fernanda Lima

GENEBRA – O Irã esperava com ansiedade para saber quais seriam os adversários na Copa de 2014, no Brasil. Mas num país vidrado pelo futebol, a televisão que era responsável por transmitir o espetáculo da sexta-feira foi obrigada a suspender a emissão. O motivo: o decote de Fernanda Lima no palco.
 
No Irã, mulher não podem ir aos estádios com homens para ver partidas de futebol e uma série de restrições são estabelecidas para o comportamento e roupas femininas. Não por acaso, transmitir as imagens que quase todo o mundo viu na sexta-feira acabou sendo um problema sério.
 
O canal iraniano responsável pela transmissão, como de costume e para evitar “saias-justas”, faz a emissão com alguns segundos de atraso, justamente para poder suspender uma imagem não desejada. Segundo o site do jornal francês Le Point, o que os iranianos não sabiam é que, no caso do sorteio, Fernanda Lima permaneceria no palco durante todo o evento.
 
O iranianos acabaram sendo informados, momentos depois, que enfrentarão Argentina, Nigéria e Bosnia.

 
08 de dezembro de 2013
Jamil Chade - O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário