Dizem as pesquisas que, se Marina não se candidatar, Dilma se elege no primeiro turno. Pode ser. O PSDB é um que acredita nisso e reza dia e noite para que a Rainha do Mogno Roubado se desdiga e inicie logo sua campanha em alguma sigla de aluguel - ela chegou a afirmar que, se a Rede não fosse aprovada, não se candidataria.
Só que o PSDB se esqueceu de combinar com o eleitor. Se Marina tem 20 milhões de votos de cacife inicial como afirmam, nada impede que, com mais uns 10 milhões ou talvez nem isso, ela vá para o segundo turno com Dilma. É preciso lembrar que Marina conta com muita grana para essa campanha e, com grana, nada é impossível.
Enquanto isso, o que fazem os pessedebistas além de rezar e brigar entre si? O que é que Serra ainda está fazendo no partido que não foi expulso, se ele é o principal responsável pela balbúrdia reinante que impediu até agora a candidatura de Aecio deslanchar, enquanto Dilma já está em campanha há muito tempo? O que faz Fernando Henrique, expoente máximo do partido, além de escrever algumas abobrinhas de vez em quando?
Enfim, o que faz Aecio que parece está se preparando para assistir um desfile de Escola de Samba em vez de botar a boca no trombone e agir como oposição? Afinal, ele é o presidente do partido!
Desanima. Até porque o nosso eleitorado é composto por uns 70% de analfabetos totais e funcionais politicamente deformados pela sua própria incapacidade de avaliação e total desinformação sobre a situação do país. Ainda se entre os 30% que restam não houvesse uma grande parte de cegos doutrinados pela esquerda, haveria uma esperança, mas do jeito que a coisa está, só me resta sentar no meio-fio, chorar lágrimas de esguicho e embarcar para Burkina Faso. Pelo menos lá, segundo a etimologia do nome, é a “terra dos homens justos”, “terra dos homens honestos” ou “terra dos incorruptíveis”...
04 de outubro de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário