"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

MADURO CHAMA BOLSONARO DE FASCISTA E DIZ QUE NÃO ACEITARIA CONVITE PARA A POSSE



O ditador Nicolás Maduro, da Venezuela, elevou o tom ao dizer que nunca iria prestigiar a posse de Jair Bolsonaro, no Brasil, por ser a expressão do fascismo.

Nicolás Maduro indicou que “ele nunca iria assistir à inauguração de um presidente que é uma expressão de intolerância, do fascismo”.

Neste domingo (16), o presidente eleito Jair Bolsonaro disse que estava retirando os convites feito pelo atual Itamaraty às ditaduras de Cuba e Venezuela.

A sinalização inicial foi chamar todos os países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas – razão pela qual o convite foi feito, registra o “Estadão“.

Mas houve mudança de posição, o que levou o Itamaraty a enviar uma segunda comunicação aos representantes dos dois países desconvidando=os para a cerimônia.

A cerimônia de posse do futuro presidente Bolsonaro acontecerá no dia 1.º de janeiro, em Brasília, e contará com a participação de líderes internacionais, entre eles o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, conforme noticiou a Renova.


17 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário