"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

EDUARDO BOLSONARO DIZ QUE CHILE SERÁ INSPIRAÇÃO PARA O BRASIL


“Chegou a vez de o Brasil ter os seus Chicago Boys”, afirma Eduardo.

O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) embarcou nessa semana para uma viagem rumo ao Chile.

No roteiro, visita à economistas e autoridades do país vizinho e, nas redes sociais, declarações que tornam claro que é lá onde se bebe inspiração para o futuro governo Jair Bolsonaro, sobretudo na área econômica, registra o “Boletim da Liberdade“.

Em almoço com o economista José Piñera, ex-ministro da época do governo Pinochet e considerado um dos mais famosos ‘Chicago Boys’ do país, Eduardo Bolsonaro afirmou:

[Foi um] homem que com 29 anos de idade fez as reformas que colocaram o então miserável Chile nos trilhos e foram a base para que hoje tenha uma renda per capita de 25.000 dólares e tenha reduzido a pobreza em mais de 50%. Um dia o Brasil chega lá.

Nas redes sociais, Eduardo afirmou ainda que “chegou a vez de o Brasil ter os seus ‘Chicago Boys’ comandando a economia”.

O termo “Chicago Boys” surgiu como apelido de jovens chilenos que estudaram na instituição e implantaram reformas liberais durante os anos 1970, durante o governo de Augusto Pinochet.

Na nova equipe econômica do futuro governo Bolsonaro, há pelo menos outros três Chicago Boys, conforme noticiou a Renova.

Além do economista Paulo Guedes, a equipe econômica do futuro governo Jair Bolsonaro conta com pelo menos outros três Chicago Boys. https://renovamidia.com.br/paulo-guedes-e-o-clube-dos-chicago-boys/ …



Paulo Guedes e o clube dos Chicago Boys - Renova Mídia

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, se cercou de nomes ligados à Universidade de Chicago para lhe ajudar no governo de Jair Bolsonaro.renovamidia.com.br

387 pessoas estão falando sobre isso

Durante sua viagem pelo Chile, o deputado Eduardo Bolsonaro revelou ter aprendido a importância “da participação dos empresários, da iniciativa privada na confecção e no desenvolvimento de políticas” referentes à saúde e à pobreza.

“Se o Estado fica a cargo de tudo, finalmente não consegue soluções para todos”, acrescentou o filho caçula do presidente eleito, informou a Renova.


17 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário