"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

A CAÇADA PELO TERRORISTA CESARE BATTISTI CONTINUA


 Considerado foragido, o terrorista italiano Cesare Battisti está sendo procurado pela Polícia Federal (PF), que divulgou no fim de semana 20 simulações de imagens sobre disfarces que ele poderia estar usando.

Há quatro dias, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão de Cesare Battisti, abrindo espaço para sua extradição para a Itália.

Desde então, ele não foi localizado em Cananeia, onde mora, na região litorânea de São Paulo.

Battisti, de 64 anos, foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios cometidos nos anos 1970, quando integrava o grupo Proletariados Armados pelo Comunismo (PAC).

No último dia 14, o presidente Michel Temer assinou decreto determinando a extradição do italiano. Com isso, caso seja encontrado pela polícia, Battisti deve ser extraditado em seguida.

A Polícia Federal (PF) pede que “qualquer informação sobre o foragido pode ser fornecida pelo telefone (61) 2024-9180 ou pelo e-mail plantao.dat@dpf.gov.br. O anonimato é totalmente resguardado”.Adaptado da fonte ANSA

17 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário