"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

BOLSONARO ESTUDA REVER CRIAÇÃO DA RESERVA RAPOSA SERRA DO SOL


A proposta de rever a criação da reserva, que ocupa uma área de 1,7 milhão de metros quadrados, no entanto, pode esbarrar no Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2009, a Corte determinou a marcação das terras.

O presidente eleito confirmou nesta segunda-feira (17) que a equipe de transição prepara um decreto para rever a criação da reserva indígena Raposa Serra do Sol , em Roraima.

Segundo o jornal “Valor Econômico”, Jair Bolsonaro declarou:

É a área mais rica do mundo. Você tem como explorar de forma racional. E, no lado dos índios, dando royalties, e integrando o índio à sociedade.

Durante a campanha eleitoral e já como presidente eleito, Bolsonaro já havia afirmado que, em seu governo, não seriam demarcadas novas terras indígenas, registra “O Globo“.

Ele também já havia defendido a ideia de “integrar o índio à sociedade”, conforme noticiou a Renova.


17 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário