"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de agosto de 2017

DECLARAÇÃO DE FUNARO ("AINDA TEM") COMPLICA O FECHAMENTO DA SUA DELAÇÃO

Resultado de imagem para doleiro funaro
Funaro terá de revelar o que ainda está escondendo
O doleiro Lúcio Funaro provocou grande confusão na Procuradoria-Geral da República (PGR) após dizer a jornalista que “ainda tem” informações para entregar sobre o presidente Michel Temer. Funaro deu um tiro no pé porque sua negociação estava em fase adiantada e, com a declaração, pareceu que escondia informações dos procuradores. Para minimizar os estragos, sua defesa correu à PGR. Foi informada pelos investigadores de que Funaro terá de fornecer todos os detalhes possíveis e imagináveis caso queira ver sua delação homologada. Na segunda-feira (dia 21), o advogado de Funaro terá de voltar à PGR – e com mais chumbo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O doleiro Funaro é conhecido por ser organizado. Guardava anotações, recibos e depósitos. Antes de ser preso, passou dois meses se reunindo diariamente com Eduardo Cunha para selecionar material que pudesse comprometer Temer e os caciques do PMDB. Os encontros eram na residência oficial do presidente da Câmara e o objetivo de Cunha e Funaro era forçar Temer e os caciques do PMDB a blindá-los na Lava Jato. Eles até tentaram, porém não havia como evitar que a dupla Cunha/Funaro fosse investigada e incriminada. A declaração do doleiro (“Ainda tem”) foi uma bobeada monumental e agora ele terá de se explicar(C.N.)

19 de agosto de 2017
Diego Escosteguy
Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário