"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de agosto de 2017

"LULA SUPERA TODO LIMITE DA MEGALOMANIA", AFIRMA ALELUIA, APÓS FIASCO DO PETISTA EM SALVADOR



“Só um completo megalomaníaco imaginaria que alguém deve beijar-lhe os pés porque ele realizou obras em um local. O condenado a nove anos de prisão não tem limites e demonstra todo seu autoritarismo”, declarou o líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia, ao comentar entrevista de Lula à Rádio Metrópole, na qual o petista disse que ele deveria beijar-lhe os pés.

“Lula, vitimizando-se, disse que eu integro uma ‘elite’. Quem criou a maior elite de ladrões desse país? Quem assaltou o estado brasileiro e passou a viver como um absolutista, que toma as coisas do estado como suas? O delírio de Lula é um perigo para a nação”, advertiu o vereador democrata.

O líder do DEM diz que, em sua trajetória, valoriza um princípio cristão que é a humildade. “Toda pessoa que tem uma mente saudável sabe que antes de nós existiram outros grandes homens e mulheres que nos legaram uma tradição e conhecimento. É preciso ter humildade para observar essas realizações. Mas Lula, que escolheu da vida realizar um culto à ignorância e à soberba, não consegue enxergar nada além de sua consciência deformada. É um psicopata como Maduro, como Chávez, como Fidel e Che Guevara”, comparou o vereador.

Alexandre Aleluia ressalta que o verdadeiro desastre para Lula é observar que somente alguns “gatos pingados” e militantes pagos estão dispostos a beijar-lhe os pés. “As pessoas já sabem que Lula é uma farsa. Entrei com a ação popular para fazer valer a lei, o princípio da moralidade consagrado pela Constituição, segundo o qual um condenado não pode receber título honorífico de uma instituição do estado”, ressaltou.

Empenhado em seu projeto de viajar pelo Brasil, como forma de “vender” aos brasileiros incautos sua falsa inocência, Lula sofreu um tremendo revés na capital baiana, onde pretendia discursar para uma multidão. Mas o plano do petista-mor foi pelos ares, pois nem mesmo à base de dinheiro os eleitores foram ao local do evento.

Vídeos que circulam na rede mundial de computadores mostram que pessoas receberam dinheiro e um sanduiche para engrossar a claque que deveria incensar Lula, mas o fracasso dessa conhecida estratégia deixou a direção baiana do PT em péssima situação, além da visível irritação do ex-metalúrgico. Isso mostra que o plano de Lula de retornar ao Palácio do Planalto começa a naufragar.


19 de agosto de 2017
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário