"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de março de 2017

PESQUISA MOSTRA QUE DÓRIA É APROVADO POR 70,3% DOS PAULISTANOS

PARANÁ PESQUISA
DO TOTAL, 24,4% NÃO GOSTAM DA GESTÃO DO PREFEITO DE SÃO PAULO

DÓRIA, O MARQUETEIRO, PÕE A MÃO NA MASSA NO PROGRAMA DE LIMPEZA DA CIDADE. (FOTO: HELOISA BAILLARINI)

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas realizado na cidade de São Paulo mostra que 70,3% dos paulistanos aprovam a administração do prefeito Joao Dória Júnior (PSDB), contra 24,4% que a desaprovam. De todos os entrevistados, 5,2% não têm opinião sobre a nova gestão. O Paraná Pesquisas entrevistou 1.004 eleitores, entre os dias 25 e 28 de março.

Quando o eleitor é solicitado a fazer uma avaliação objetiva, 51,1% do total avaliam positivamente a gestão Dória, considerando-a ótima (14,1%) e boa (36,9). Exatos 30,7% acham a administração municipal regular, enquanto 7% a consideram “ruim” e 8,2% péssima, totalizando 16,2% de avaliação negativa. Não sabe ou não opinou 1,9% dos entrevistados.

Os entrevistados também mostram que estão atentos à movimentação do prefeito João Dória Júnior. Tomaram conhecimento das ações contra as pichações 85% dos munícipes. O programa “São Paulo Cidade Linda” é reconhecido por 73% e o “Corujão da Saúde” por 66,4% de todos os entrevistados.



30 de março de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário