A ex-primeira-dama do estado do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo, foi levada por agentes da Polícia Federal para cumprir prisão domiciliar na noite desta quarta-feira (29) em seu apartamento, no Leblon, Zona Sul do Rio. Adriana foi hostilizada por parentes de presos ao deixar o presídio. Ela chegou ao Leblon por volta das 20h, sob vaias e xingamentos de cerca de 50 pessoas que aguardavam no local. Os carros da Polícia Federal foram recebidos por gritos de “Volta para Bangu”, além de palavrões e ofensas.
A mulher do ex-governador Sérgio Cabral estava presa na ala feminina do presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, desde 17 de dezembro. Adriana responde por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Na manhã desta quarta, o juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, expediu alvará determinando que Adriana seja levada para seu apartamento: “devendo a acusada assinar o termo de compromisso de que cumprirá todas as condições ali descritas, sob pena de imediato retorno à custódia preventiva no sistema prisional”, escreveu o magistrado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como se sentiram os filhos de Adriana Ancelmo, a mãe extremada, ao vê-la sendo chamada de ladra e outras baixarias mais? Hoje foi só o começo. Para os filhos, era melhor que ela ficasse na cadeia. Eles não sofreriam tanto. Quanto aos celulares, será que os cinco empregados também estão proibidos de usar seus telefones? Só pode ser Piada do Ano. (C.N.)
30 de março de 2017
Deu no G1 Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário