"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de março de 2017

MORO ASSINA EM BRASÍLIA CONDENAÇÃO DE CUNHA A 15 ANOS E 4 MESES

EX-DEPUTADO FOI SENTENCIADO A 15 ANOS E 4 MESES DE PRISÃO

O juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara de Curitiba, assinou agora há pouco uma primeira sentença que condena o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ).Ele foi condenado a 15 anos e 4 meses de prisão, em sentença assinada na sede da Associação Nacional dos Juízes Federais (Ajufe), em Brasília, diante do presidente da entidade, Roberto Veloso.

Moro está em Brasília para receber homenagem da da Ordem do Mérito Judiciário Militar, conferida pelo Superior Tribunal Militar (STM), em solenidade marcada para o Clube do Exército. O juiz federal Roberto Veloso também está entre os homenageados. Preso preventivamente desde outubro, Eduardo Cunha agora passa à condição de condenado.

Cunha responde a sete crime perante Moro, no esquema de corrupção da Petrobras. Ele é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinhero e evasão de divisas envolvendo propinas no caso da compra de direito de exploração de campos de petróleo em Benim, na África, e a descoberta de contas bancárias na Suíça, das quais admitiu ser "beneficiário".



30 de março de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário