"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de março de 2017

FAZ SUCESSO NA INTERNET MAIS UM VÍDEO ESCANDALOSO ENVOLVENDO SÉRGIO CABRAL

Resultado de imagem para cabral e paes charges

Parece que não acaba nunca. Depois do vídeo de Sérgio Cabral com a famosa “Turma do Guardanapo” em Paris, surge novo vídeo ainda mais escandaloso. As novas imagens mostram o empresário Mário Peixoto, que fornecia (e ainda fornece) mão-de-obra terceirizada para o Estado do Rio de Janeiro, promovendo seu casamento cinematográfico em um castelo na Itália, e teve como padrinhos os deputados Jorge Picciani, presidente da Assembleia estadual, e o deputado Paulo Melo, também ex-presidente da Alerj, ambos do PMDB do Rio de Janeiro.
Como se sabe, o tal do Mário Peixoto é sócio de Jorge PiccianiI e de Paulo Melo em empresas do ramo imobiliário. Só do Tesouro estadual, nas gestões de CabraL e Pezão, o empresário já ganhou mais de R$ 500 milhões. Mas também faturou muitos outros milhões da gestão de Eduardo Paes, porque os negócios do PMDB estadual sempre foram compartilhados.
Detalhe: o vídeo é antigo. Foi feito quando Paulo Melo ainda presidia a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.


08 de março de 2017
Mário Assis Causanilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário