"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

LULA E DILMA VÃO A CUBA PARA FUNERAL DE FIDEL CASTRO

DILMA E LULA VIAJAM PARA CUBA NO SÁBADO, EM VÔO PARTICULAR
OS DOIS PARTICIPAM DO FUNERAL SÁBADO E NO DOMINGO DE HOMENAGENS A FIDEL EM SANTIAGO DE CUBA. (FOTO: EBC)

Os ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff vão participar das homenagens finais ao líder revolucionário cubano Fidel Castro, morto no último sábado, aos 90 anos.

Dilma, Lula viajam para Cuba no sábado, em vôo particular, e participam no mesmo dia e no domingo de homenagens a Fidel em Santiago de Cuba. Na segunda-feira retornam ao Brasil.

Desde o final de semana Lula demonstrou a interlocutores vontade de participar das homenagens a Fidel, de quem era amigo pessoal, mas disse que esbarrava em questões financeiras. A decisão só foi tomada nesta sexta-feira, depois de uma reunião com Dilma, em São Paulo.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que viveu na ilha nas décadas de 60 e 70, quando estava exilado e tinha relações pessoais com Fidel, também foi convidado pelo governo cubano. Como Dirceu está preso por ordem do juiz Sérgio Moro, o convite foi estendido à família do ex-ministro. Existe a possibilidade de que o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) acompanhe Lula e Dilma na viagem. (AE)



02 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário