"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A DESUMANIDADE DE ABORTISTAS DA FRANÇA CONTRA PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN


Um tribunal de justiça da França decidiu considerar inapropriada a veiculação na televisão francesa de um vídeo no qual aparecem crianças portadoras de Síndrome de Down. No vídeo, que pode ser visto abaixo em versão legendada, aparecem crianças portadoras da síndrome dizendo que elas podem ter uma vida normal e feliz. A peça foi produzida por um grupo pró-vida e é destinada principalmente às mulheres grávidas que, ao saberem que darão à luz uma criança portadora da Síndrome de Down, acabam decidindo por assassinar o próprio filho ou a própria filha por meio do aborto.

Em 10 de novembro desse ano o Conselho de Estado Francês decidiu que o vídeo era inapropriado para exibição como comercial na televisão francesa. O argumento da decisão do Conselho, que referendou decisão análoga tomada anteriormente pelo Conselho de Radiodifusão Francesa, foi o de que o aspecto feliz das crianças exibidas no vídeo poderia “causar danos de consciência às mulheres que, em conformidade com a lei, fizeram diferentes escolhas pessoais de vida“.

O fraseado cínico e oblíquo da decisão formal do Conselho de Estado Francês revela que órgão decidiu proibir a veiculação do vídeo não para evitar mas para proteger e ocultar o drama real de consciência das mulheres que decidiram assassinar seus filhos ainda no útero devido ao diagnóstico de Down. Segundo Jean-Marie Le Mene, presidente da Fundação Jerome Lejeune, uma das entidades pró-vida que produziram o vídeo, a decisão do Conselho equivale a banir a liberdade de expressão da pessoas portadoras de Síndrome de Down em nome do suposto direito de praticar aborto. A entidade estima que cerca de noventa por cento das crianças diagnosticadas com Síndrome de Down são abortadas na França.

A decisão do órgão de justiça do estado francês está em linha com outras decisões que estão em plena conformidade com agenda ideológica de esquerda em nível global. Decisões semelhantes da justiça francesa, como a proteção recorrente a invasores muçulmanos e a condenação ou criminalização de ações e iniciativas baseadas na reafirmação dos valores civilizacionais ancorados na tradição judaico-cristã, já fazem parte há anos da rotina da sociedade francesa. Essa última decisão se constitui apenas em mais um capítulo do percurso em direção ao suicídio civilizacional induzido a que a esquerda marxista está conduzindo aquilo que ainda resta da civilização ocidental no velho continente.

Com informações de Catholic News Agency e The Blaze.

DEAR FUTURE MOM | March 21 - World Down Syndrome Day ...

https://www.youtube.com/watch?v=Ju-q4OnBtNU
13 de mar de 2014 - Vídeo enviado por CoorDown
A heartwarming message from


02 de dezembro de 2016
senso incomum

Nenhum comentário:

Postar um comentário