"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

COM O IMPEACHMENT, A CORRUPÇÃO SAIU VITORIOSA, DIZ BRESSER-PEREIRA


Bresser tem argumentos mais exóticos do que os petistas











Para o economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, ex-ministro dos governos José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, a corrupção foi a grande vitoriosa da votação do impeachment na Câmara. 
Vejam o que ele postou em sua página no Facebook:
Depois da votação na Câmara dos Deputados o impeachment está praticamente decidido. Não é realista esperar que o Senado mude o quadro. Esse impeachment ficará na história política do Brasil como um dos seus momentos mais irresponsáveis – como o momento em que a nação brasileira se dividiu de maneira profunda e a ideia de um acordo nacional cedeu lugar à luta de classes, manejada por uma elite econômica e política que, diante das dificuldades econômicas e da corrupção política, se encheu de ódio e decidiu derrubar o governo. 
Esta foi uma grande derrota da esquerda moderada que governou o país desde 2003, e uma grande derrota da democracia brasileira, que saiu profundamente arranhada. Mas foi também uma derrota dos liberais democratas, que se desmoralizaram ao se associarem à grande e verdadeira vitoriosa – a corrupção – representada pelo presidente da Câmara dos Deputados e pelos partidos de negócio que aprovaram o impeachment.
 ###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
A revista IstoÉ recentemente publicou reportagem dizendo que a presidente Dilma Rousseff está se tratando com Rivotril e Zyprexa, um remédio para esquizofrênicos. Ao que parece, a matéria está equivocada. Quem deve estar tomando altas doses de remédios com tarja preta é Bresser-Pereira, que há muitos anos já não diz coisa com coisa e resolveu se tornar petista radical. O caso dele inspira mais cuidados do que o de Dilma, que ainda não chegou ao ponto de culpar a corrupção(C.N.)  
21 de abril de 2016
Deu no Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário