"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

OS OITO PASSOS DO IMPEACHMENT


Muita gente ainda tem dúvidas sobre como tramita um procedimento de Impeachment. E as questões são procedentes, haja vista a tremenda burocracia deste país. Desse modo, elaboramos um manual objetivo (e de fato bem simplificado) explicando cada etapa desse processo.
Vale lembrar que estamos na 2, já praticamente na 3. Confiram todos os 8 passos:
IMPEACH_01IMPEACH_02IMPEACH_03IMPEACH_04IMPEACH_05IMPEACH_06IMPEACH_07IMPEACH_08
Como se vê, não são poucas as etapas, mas também não são impossíveis. Embora alguns acreditem na boa folga do governo nessas votações, é importante lembrar de três fatores:
a) no Senado, a manutenção da prisão de Dulcídio teve 53 votos (o impeachment exige 54, apenas mais;
b) em caso de impeachment, o PMDB assumirá a Presidência, e isso certamente diminuirá algumas resistências do partido quanto a votar contra o governo atual;
c) a decisão de enfrentar Cunha não foi do governo (que até a última hora tentava algum tipo de paz, acordo ou coisa que o valha), isso ocorreu de uma “rebelião” de deputados petistas. A própria base partidária de Dilma, a essa altura, talvez já não esteja mais pensando tanto assim em fazer de tudo para salvar este governo.
Dilma - Lula
Não falta muito. Basta querer e lutar por isso – ou seja, COBRAR MUITO os parlamentares da oposição para que atuem de verdade nesse processo.

04 de dezembro de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário