"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

OAB AGORA DIZ QUE VAI REESTUDAR O CASO DO IMPEACHMENT



Charge de Zappa (Reprodução da internet)





















A Ordem dos Advogados do Brasil distribuiu nota à imprensa, dizendo que mantém sua posição de analisar os elementos levantados pelos órgãos de controle e pela imprensa e dar uma resposta com embasamento técnico-jurídico para a sociedade:
“O assunto está sob análise do Conselho Federal da OAB, que levará em conta, para opinar, as pedaladas fiscais, a prisão do líder do governo no Senado e delações premiadas que dão conta de um amplo esquema de corrupção no seio do governo”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Nos últimos anos, a outrora destemida e libertária OAB se transformou num braço auxiliar do PT no apoio ao governo. A comissão nomeada pelo presidente atual para analisar o caso do impeachment concluiu que Dilma não pode ser investigada por crimes cometidos no mandato anterior, como se não tivesse praticado pedaladas neste governo, conforme consta na denúncia de Bicudo, Reale e Janaina. Agora, com a abertura do processo, vamos aguardar o dirá o Conselho Federal da OAB. (C.N.)

04 de dezembro de 2015
Júnia Gama
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário