"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

DILMA OUVIU BUZINAÇO E XINGAMENTOS, ENQUANTO SE REUNIA NO PLANALTO

MOTORISTAS BUZINARAM E GRITARAM CONTRA DILMA, À PASSAGEM PELO PLANALTO E ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS. (FOTO: ESTADÃO CONTEÚDO)

Enquanto a presidente Dilma se reunia com assessores e ministros, carros buzinavam quando passavam à frente do Palácio do Planalto, com os motoristas gritando xingamentos contra ela. Vários populares apareceram com faixas de apoio ao impeachment e bandeiras do Brasil.

Cunha anunciou a abertura do impeachment as 18h38 de ontem. Duas horas depois, a presidente fez o pronunciamento no Palácio do Planalto, dizendo-se "indignada" com a decisão.



04 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário