"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SENADOR "DECLÍNIO AMORAL" FOI NEGOCIAR, A MANDO DO PT, A OMISSÃO PREMIADA DE CERVERÓ

Vocês viram que, em nota, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, disse estar “perplexo com os fatos que ensejaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ordenar a prisão” do senador Delcídio Amaral (PT-MS). Segundo ele, “nenhuma das tratativas atribuídas ao senador têm qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado”; e que por isso, “o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade” ao parlamentar.

Veja a nota:
O presidente Nacional do PT, perplexo com os fatos que ensejaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ordenar a prisão do Senador Delcídio do Amaral, tem a dizer o seguinte:


1- Nenhuma das tratativas atribuídas ao senador têm qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado;
2- Por isso mesmo, o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade;
3- A presidência do PT estará convocando, em curto espaço de tempo, reunião da Comissão Executiva Nacional para adotar medidas que a direção partidária julgar cabíveis.

Brasília, 25 de novembro de 2015
Rui FalcãoPresidente Nacional do PT 

Mato Grosso do Sul, estado de José Carlos Bumlai, 'chapa' do ex-presidente Lula e Delcídio, guarda uma relação especial com o PT. O estado de Mato Grosso também.


Quando a polícia investigava a morte de Celso Daniel, receberam uma dica que nunca puderam ir atrás: a de quem contratou o assassino de Celso Daniel foi ninguém menos que o Comendador.


Vamos a ele: ex-chefe do crime organizado e ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o “Comendador” (título que Arcanjo recebeu da Câmara Municipal de Cuiabá), hoje com 66 anos e preso há mais de 12 anos em Regime Diferenciado em presídos de segurança máxima, cumpre condenação unificada de 56 anos de reclusão em regime fechado.

Dionísio Aquino Severo era considerado pela polícia o líder da quadrilha que seqüestrou e matou Celso Daniel. 

Preso em 2002, conseguiu fugir do presídio de Guarulhos com a ajuda de um helicóptero, numa fuga considerada cinematográfica. 

Após ser recapturado em Alagoas, o acusado foi levado ao Cadeião de Belém, na Zona Leste, onde foi assassinado dois dias depois da prisão.
Morreu no dia em que ia entregar à polícia o seu contratante: o Comendador. 

Voltemos a Mato Grosso do Sul. Zeca do PT teve dois mandatos de governador no estado. 

O Ministério Público Estadual acusa Zeca do PT de ter pago “mensalinho” a 33 pessoas, incluindo dirigentes locais do PT, parentes e jornalistas que dessem cobertura favorável ao seu governo.
Bumlai era pecuarista do Mato Grosso do Sul - estado de Delcídio Amaral. 


Em 2012, o banqueiro André Esteves comprou uma fazenda de Bumlai (sim, Esteves, o banqueiro preso na Lava Jato).
Delcídio Amaral é acusado de ter recebido US$ 1,5 milhão pela venda super-faturada de Pasadena.


Delcídio, coincidentemente (ou não), foi enviado especial do PT para negociar o silêncio de Cerveró. No regime chamado de “omissão premiada”.

Pressionado, na última hora Delcídio negociou ( e mal, para nossa sorte) só em seu nome.
Mas foi pressionado. Calar Cerveró era uma forma de ajudar Dilma.


Foi Cerveró quem mandou seu advogado entregar a cópia da delação premiada a André Esteves.
Agora, como é praxe, o PT emite uma nota oficial para se desconectar de Delcídio.


Lula age assim: faça tudo por mim, mas se cair, que caia sozinho…



27 de novembro de 2015
Claudio Tognolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário