"O ÚLTIMO 'PACOTE' DE MEDIDAS PARA LIDAR COM A FALÊNCIA EM QUE METERAM O TESOURO NACIONAL É EXATAMENTE MAIS DO MESMO - UNS RABISCOS ACHADOS NO FIM DE SEMANA, COM PROMESSAS QUE VALEM TANTO QUANTO OUTRAS QUE DILMA FEZ E NUNCA RESPEITOU." (Fim de Feira, artigo de J.R.Guzzo, Veja)
***
"COM ESSA NOVA CLASSIFICAÇÃO. NÃO RESTA DÚVIDA DE QUE O BRASIL É UM PAÍS SÉRIO. TEMOS O AVAL DO MERCADO MUNDIAL PARA ATRAIR CADA VEZ MAIS INVESTIDORES. DEUS QUEIRA QUE NUNCA MAIS O PAÍS VOLTE PARA NÍVEIS ANTERIORES." (Lula, então presidente da República. 30 de abril: o Brasil foi promovido à categoria de grau de investimento pela agência Standard & Poor's)
"O FATO DE TER DIMINUÍDO O GRAU DE INVESTIMENTO NÃO SIGNIFICA NADA. SIGNIFICA QUE APENAS A GENTE NÃO PODE FAZER O QUE ELES QUEREM. A GENTE TEM QUE FAZER O QUE A GENTE QUER." (Lula, ex-presidente da República. 9 de setembro: o Brasil perdeu o grau de investimento pela Standard & Poor's)
***
"MESMO QUE DILMA SEJA REMOVIDA, PROVAVELMENTE OUTRO POLÍTICO MEDÍOCRE VAI SUBSTITUÍ-LA." (Financial Times)
"CHEGAMOS AO QUE SE CHAMOU PRESIDENCIALISMO DE COALIZÃO, DEPOIS DE COOPTAÇÃO, HOJE ADEQUADAMENTE DESCRITO COMO DE MENSALÃO, OU PETROLÃO, TODOS INSTÁVEIS. DAÍ ME PARECE QUE PASSADA A CRISE ATUAL, VIRÃO OUTRAS." (josé Murilo de Carvalho, historiador, em O Estado de São Paulo)
"NÃO VAMOS IGNORAR QUE HÁ UMA CRISE ECONÔMICA E UMA POLÍTICA. AS INSTITUIÇÕES, NO ENTANTO, ESTÃO FUNCIONANDO BEM." (Michel Temer, vice-presidente da República)
"O PODER PÚBLICO SE MOVE DE MANEIRA PAQUIDÉRMICA. É INEFICIENTE. A INICIATIVA PRIVADA TEM MELHORES CONDIÇÕES DE AGIR RAPIDAMENTE." (Sérbio Moro, juiz federal)
"NÃO PODEMOS CONTINUAR PEDALANDO. A GRÉCIA TEVE A EUROPA QUE A SALVOU. NÓS NÃO TEMOS UMA EUROPA PARA SALVAR O BRASIL." (Augusto Nardes, ministro do TCU)
"PRECISAMOS REFORMAR A POLÍTICA E A IMENSA TEIA DE ARANHA QUE É O SISTEMA TRIBUTÁRIO BRASILEIRO. É PRECISO REORGANIZAR O PAÍS." (Abílio Diniz, empresário)
04 de outubro de 2015
m.americo
Nenhum comentário:
Postar um comentário