Este artigo foi publicado pelo jornal argentino La Nación, em 14.08.2015. Mostra a dura realidade da utopia bolivariana na Venezuela. Confiram o texto:
FALTAM MAIS DE 70%
DOS MEDICAMENTOS
DOS MEDICAMENTOS
Caracas (sirnoticias@hotmail.com) – O presidente da Federação Médica da Venezuela (FMV), Douglas Leon Natera, lamenta a atual escassez de medicamentos em todo o país e disse que de acordo com dados da Federação dos Farmacêuticos da Venezuela mais de 70% de medicamentos faltam no mercado.
“Na região metropolitana há uma ausência de quase 70% e em outros lugares da Venezuela mais de 70%. Então, para reduzir a febre numa criança você não consegue encontrar um antipirético facilmente. É preciso ir a várias farmácias para ver se encontra”, disse Leon Natera em nota.
A situação torna-se muito crítica para centenas de pacientes que não podem interromper o tratamento devido a um transplante de órgão. A imprensa internacional relata os casos de várias pessoas que têm usado remédios para animais na ausência de medicamentos para humanos, especialmente aqueles para evitar a rejeição de órgãos transplantados que desapareceram das farmácias públicas e particulares no início de julho.
16 de agosto de 2015
Percival Puggina
Nenhum comentário:
Postar um comentário