O BNDES andou publicando nota tirando o corpo fora do grampo em que Lula foi pego falando com um corrupto da Odebrecht sobre os resultados de um seminário realizado pelo Valor Econômico. Eis a nota:
"O BNDES lamenta tentativas, na imprensa e em redes sociais, de manipular e distorcer informações buscando envolver o Banco em algo supostamente nebuloso a partir da divulgação de um diálogo entre o ex-presidente Lula e um executivo da Odebrecht. A conversa não faz referência direta ao BNDES e tratou de um seminário sobre exportação que teve ampla participação do público interessado e cobertura da imprensa."
Agora leiam a programação do Seminário. Cliquem para ampliar
CLIQUE PARA AMPLIAR |
Obviamente que é um seminário sobre empréstimos do BNDES para obras no exterior. Para defender a política do banco e suas tenebrosas transações. Como é que o banco diz que o diálogo entre Lula e Alexandrino Alencar não tem relação com o banco? É muito cinismo. Até o presidente do BNDES é palestrante. O presidente da Odebrecht também.
O que mais choca, no entanto, é ver um ex-presidente da República trabalhando de forma articulada com uma empreiteira corrupta, cujo dono está preso. Leiam o final do diálogo:
Acertar o nosso posicionamento com o de vocês? Montar a mentira conjuntamente? Com o aval do dono da Odebrecht? Está na hora de Lula pagar pelos seus crimes. E o principal deles está bem claro neste episódio: tráfico de influência para liberar recursos públicos para um grupo de clientes.
16 de agosto de 2015
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário