"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 16 de agosto de 2015

LULA DEVERIA ESTAR NA CADEIA



O BNDES andou publicando nota tirando o corpo fora do grampo em que Lula foi pego falando com um corrupto da Odebrecht sobre os resultados de um seminário realizado pelo Valor Econômico. Eis a nota:

"O BNDES lamenta tentativas, na imprensa e em redes sociais, de manipular e distorcer informações buscando envolver o Banco em algo supostamente nebuloso a partir da divulgação de um diálogo entre o ex-presidente Lula e um executivo da Odebrecht. A conversa não faz referência direta ao BNDES e tratou de um seminário sobre exportação que teve ampla participação do público interessado e cobertura da imprensa."

Agora leiam a programação do Seminário. Cliquem para ampliar

CLIQUE PARA AMPLIAR

 Obviamente que é um seminário sobre empréstimos do BNDES para obras no exterior. Para defender a política do banco e suas tenebrosas transações. Como é que o banco diz que o diálogo entre Lula e Alexandrino Alencar não tem relação com o banco? É muito cinismo. Até o presidente do BNDES é palestrante. O presidente da Odebrecht também.

O que mais choca, no entanto, é ver um ex-presidente da República trabalhando de forma articulada  com uma empreiteira corrupta, cujo dono  está preso. Leiam o final do diálogo:


Acertar o nosso posicionamento com o de vocês? Montar a mentira conjuntamente? Com o aval do dono da Odebrecht? Está na hora de Lula pagar pelos seus crimes. E o principal  deles está bem claro neste episódio: tráfico de influência para liberar recursos públicos para um grupo de clientes.

16 de agosto de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário