A analise sobre a declaração do excelente Ministro Marco Aurélio Mello, fazendo menção ao mal estar e, por não aceitar o convite para “jantar” no Palácio Presidencial, que Dilma oferecera aos ministros do Supremo Tribunal Federal, nos conduz à reflexão sublime.
Sua dignidade e o respeito pela sociedade brasileira, porfiada em um ângulo peculiar de sua personalidade e, por conseguinte, sua inexorável qualidade da escala moral, perfaz o primor e a contemplação firmada na integridade, na confiabilidade pelo cargo que ocupa, na sabedoria, no amor à virtude e no zelo da justiça humana.
Lembra que, na Magistratura, exige-se sensibilidade quanto aos costumes e aos deveres do homem e algo de criatividade na temerosa missão de julgar o próximo formado à imagem e semelhança de Deus.
Parabéns, Ministro! A contemplação de sua atitude, dotado dessa fé, como se estivesse com a alma voltada para o infinito, a rezar baixinho, cumpre seu desiderato, clamando por aquela mensagem de paz.
Laercio Laurelli é a apresentador do Programa Direito & Justiça em Foco e Desembargador (TJ-SP).
|
Este é um blog conservador. Um canal de denúncias do falso 'progressismo' e da corrupção que afronta a cidadania. Também não é um blog partidário, visto que os partidos que temos, representam interesses de grupos, e servem para encobrir o oportunismo político de bandidos. Falamos contra corruptos, estelionatários e fraudadores. Replicamos os melhores comentários e análises críticas, bem como textos divergentes, para reflexão do leitor. Além de textos mais amenos... (ou mais ou menos...) .
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville (1805-1859)
"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville (1805-1859)
"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.
domingo, 16 de agosto de 2015
COMTEMPLAÇÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário