"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ENQUETES MOSTRAM QUE AÉCIO VENCEU DILMA NO DEBATE DA BAND

 



 
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (PSDB), venceu o debate realizado pela TV Bandeirantes na noite de terça-feira.

Essa é a opinião de 72,99% dos internautas do em.com.br em enquete feita nesta quarta-feira.
Já para outros 27,01%, foi a petista Dilma Rousseff quem se saiu melhor no embate.

Mais de 25 mil pessoas opinaram na consulta até por volta das 19h de quarta-feira. O desempenho melhor do tucano também foi apontado em outras enquetes.

Também para 72,38% dos leitores do Correio Braziliense, Aécio Neves venceu o debate. O restante (27,62%) acredita que Dilma Rousseff saiu-se melhor. Os dados também foram colhidos por volta das 20h de quarta-feira.

O portal UOL promoveu a mesma enquete em relação ao debate. No início da tarde, o candidato tucano tinha 80,07% da preferência dos votantes contra quase 20% de Dilma.

O debate rendeu uma audiência considerável à emissora que o transmitiu.
De acordo com levantamento para avaliar o número de espectadores, a emissora chegou a liderar a audiência no país, com 14 pontos, superando uma série nacional da TV Globo.
 
16 de outubro de 2014
Deu no Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário