"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

DILMA NÃO ESTANCOU COISA NENHUMA.


 
Manchetes de jornais informam que os ataques de Dilma contra Marina estancaram a subida da ex-comunista, ex-petista e atual socialista. É uma grande bobagem.
Ninguém rompe a barreira do eleitorado da Bolsa Família, que impacta 40 milhões de eleitores e que majoritariamente vota na Lula de saias.
Na mulher do Lula. O fato indesmentível é que Dilma está parada no mesmo patamar de 35% dos votos, há meses. Dali não sobe dali, de lá não desce.
Com ou sem Marina, que acaba de bater no seu teto para primeiro turno.
O que está determinando a derrota inexorável ao final do segundo turno é que o seu potencial de votos não passa de 40%.
Por isso, sua derrota ocorrerá tanto contra Marina quanto contra Aécio. Ocorreria até mesmo contra um cone de trânsito. Um poste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário