"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

RECUO DE MARINA SOBRE PROPOSTAS DA PAUTA GAY MOBILIZA ADVERSÁRIOS E MOVIMENTA REDES SOCIAIS

 



O recuo da candidata Marina Silva (PSB) em relação à pauta gay provocou a reação de adversários da disputa presidencial nas redes sociais e repercutiu entre os internautas. Após o anúncio da revisão e o comunicado segundo o qual o programa de governo do PSB “estava errado”, o Facebook da presidente Dilma Rousseff publicou uma crítica com uma montagem da ex-senadora:

No texto, intitulado “Incoerência crônica”, a equipe da presidente diz que não demorou muito para que as controvérsias das propostas da candidata viessem à tona. “Evangélica fervorosa, Marina já teve várias opiniões sobre o tema. Em 2010, era contrária e, em 2013, chegou a defender as ações de Marco Feliciano (PSC-SP), famoso pelas críticas homofóbicas”, diz trecho da postagem no Facebook da presidente Dilma.

Candidato do PV à Presidência, Eduardo Jorge também fez questão de registrar a mudança de posicionamento da candidata:

“Durou pouco. Bastou um influente pastor reclamar e ameaçar uma guerra santa e a campanha do PSB recuou em dois pontos essenciais: o reconhecimento do direito ao casamento para estas pessoas e na gravidade dos crimes de homofobia”, disse ele, referindo-se ao Pastor Silas Malafaia, que criticou o programa de governo do PSB antes e depois da mudança.

Já Luciana Genro (PSOL) diz que Marina “cedeu à bancada da intolerância, como cedeu ao mercado, como acena aos usineiros e ao agronegócio”. Para ela, a atitude é uma marca da “velha política”.
Nas redes sociais, a inconstância de Marina virou motivo de piada para os internautas. Não demorou muito para que perfis no Twitter e páginas no Tumblr fossem criadas para satirizar a “constante dúvida” que a candidata vem apresentando em relação ao seu programa de governo.

04 de setembro de 2014
Bruno Góes e Nelson Lima
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário