"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

QUAL CRIME HEDIONDO UM POLÍTICO DO PT PRECISA COMETER PARA SER EXPULSO DO PARTIDO? MATAR UM TORCEDOR A CHUTES D[A APENAS 60 DIAS DE SUSPENSÁO


 
Lula e o petista assassino.

Por unanimidade, a cúpula do PT paulista aprovou nesta segunda-feira (25) a suspensão do vereador de Francisco Morato e membro da Gaviões da Fiel Raimundo César Faustino, por 60 dias, dos quadros do partido. Ele é suspeito de envolvimento na morte de um torcedor palmeirense. Com a decisão, Faustino deixará de ter direito a espaço na propaganda eleitoral do PT, uma vez que busca uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo nas eleições de outubro. 

O presidente do PT paulista, Emidio de Souza, afirmou que a legenda aguarda as investigações da Polícia e da Justiça para verificar se novas medidas serão necessárias. "Os indícios que existem hoje são suficientes para a suspensão. Não temos tolerância para violência e não vamos compactuar com qualquer tipo de agressão", disse o petista. 

Na reunião, Faustino, também conhecido como Capá, negou que estivesse no local no momento em que o palmeirense foi atingido. Ele manteve sua versão de que foi chamado ao local após a briga. Pereira foi enterrado na sexta-feira (22). O palmeirense foi gravemente ferido durante uma briga entre torcedores ligados à Mancha Alviverde, do Palmeiras, e membros da Gaviões da Fiel, do Corinthians, no domingo (17), em frente à estação da CPTM de Franco da Rocha. Ele morreu na madrugada de quarta para quinta. 

De acordo com a Polícia Militar, Faustino – conhecido como Capá – teria fugido do local da briga e, por isso, não foi detido em flagrante. Mas foi indiciado por crimes de homicídio, rixa qualificada e lesão corporal. Ele prestou depoimento na segunda (18) e foi liberado. Por causa da briga, outras seis pessoas –dois corintianos e quatro palmeirenses– foram detidas em flagrante. Os palmeirenses responderão em liberdade enquanto os corintianos seguem presos.

(Folha Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário