"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

FELIZMENTE...


 

Felizmente os estúpidos que nos infernizam a vida são broncos e ignorantes.

Por certo nunca leram nenhum livro, e, se fingiram que leram, nada entenderam.

Assim, devo indicar aos prezados leitores um conto do autor italiano Pitigrilli (Dino Segre) chamado “Mary don't” que se encontra em seu livro “A Mulher de Putifar” (Casa Editora Vecchi Ltda. Rio de Janeiro, 1955).

Em determinado trecho o autor diz :” Um dia o povo explodiu, não pelas cidades destruídas, não pela pátria invadida, mas por estas estúpidas limitações da liberdade, que dia a dia o tinham feito engolir 'ufas !' não exprimidos … “.

Rodízio, Zona Azul, Ciclovias, Faixas exclusivas, Pedágio urbano, Indústria das Multas etc. vão acabar da noite para o dia.

Sorte se os aprendizes de ditador não tiverem o mesmo fim do “Duce”.

30 de julho de 2014
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário