"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 4 de maio de 2014

FORA DA LEI

Discurso “oportunista e irresponsável” de Dilma deve ser questionado pelo TSE, afirma PPS

dilma_rousseff_435Líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR) afirmou que o anúncio do aumento de 10% do Bolsa Família e a correção de 4,5% da tabela do Imposto de Renda no pronunciamento de 1º de Maio feito pela presidente Dilma Rousseff, em rede de rádio e televisão, nesta quarta-feira, é “oportunista, ilegal e irresponsável”.

De acordo com ele, a fala de Dilma deve ser objeto de questionamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por propaganda eleitoral antecipada.

“Acuada pela crise na Petrobras, pelo ‘Volta Lula’, pela inflação em alta, pela elevação do custo da energia e pela queda nas pesquisas de intenção de voto, a presidente Dilma lança mão do mais puro oportunismo eleitoral para melhorar sua imagem desgastada”, criticou Bueno.

Ele disse que a presidente se utiliza do “palanque privilegiado da TV” para promover seu governo de olho na reeleição, quando ele deveria estar “apresentando soluções para conter a inflação e aliviar o bolso do contribuinte da pesada carga de impostos”.

“A presidente, em vez de governar, prefere antecipar o debate político-eleitoral no palanque privilegiado da TV atacando à oposição, como se ela fosse culpada pelas mazelas e malfeitos de seu governo”, rebateu o líder do PPS.

Para Bueno, as “benesses” anunciadas por Dilma não passam de propaganda eleitoral antecipada. “Além de oportunista, o conteúdo do pronunciamento é ilegal e irresponsável. Não é uma atitude republicana da presidente aproveitar o Dia do Trabalhador para promover o governo e alavancar a sua já combalida candidatura à reeleição”, afirmou.

O líder do PPS defendeu ainda que seu partido se some as demais legendas de oposição que irão questionar o pronunciamento de Dilma no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por entender que se trata de propaganda eleitoral antecipada.

04 de maio de 2014
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário