Franklin tomou o controle da internet do núcleo do PT. PT esperneia para não perder o protagonismo na campanha da reeleição de Dilma.
Há uma guerra surda e suja pelo controle da internet do PT. É "controle social da mídia" rachando o próprio partido. Hoje o Painel da Folha informa que, com anuência de Dilma Rousseff e Lula, Franklin Martins cuidará de imprensa e redes sociais na campanha de reeleição. Segundo um ministro, o desenho isola a Pepper Comunicação, empresa que presta serviços para o PT, que deverá cuidar apenas de campanhas estaduais do partido.
Petistas trabalharam para afastar a Pepper do comando da campanha após texto divulgado no último dia 7, chamando Eduardo Campos de "playboy mimado'', que foi considerado grosseiro pela cúpula petista. O texto é de Leandro Fortes, contratado pela Pepper, aprovado por Alberto Cantalice, vice-presidente do PT.
Já o Estadão informa que a Pepper apresentou um modelo de site ao PT, com o objetivo de transformar as páginas de legenda em um portal de notícias. Segundo Cantalice, a ideia é arregimentar uma legião de militantes com nome, rosto e orientação política clara para se contrapor à imagem de campanhas subterrâneas na rede, difundidas desde as eleições de 2010. "Nós vamos para as redes sociais mostrando a cara, ao contrário de outros partidos por aí que usam robôs para espalhar mentiras".
O PT já possui uma rede de blogs patrocinados por empresas públicas, mas vem perdendo a guerra da internet para a militância de oposição que, mesmo sem liderança, explora cada fato negativo do governo petista. Não são robôs. São a maioria estrepitosa da rede que vem causando estrago à imagem da presidente, fora os demais movimentos como o #naovaitercopa.
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