"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PT ARRANCA DINHEIRO DO POVO PARA DAR PARA OS ASSASSINOS CASTRO DE CUBA


 
Noticias veiculadas pelas esquerdas sobre a inauguração do Porto de Mariel, em Cuba, se vangloriam fazendo propaganda da igualdade que lá existe entre o povo.
 
Mas esquecem de dizer que a igualdade de Cuba é a mais fácil de ser conseguida; basta tirar tudo de todos que a miséria faz o resto...

Facilmente todos se tornam iguais na pobreza ou na pior miséria... difícil é tornar todos iguais na riqueza e isto ainda não se conseguiu!

Outra maneira é deixar todos nus pois, sem bolsos, todos também podem ficar iguais e infelizes. É fácil!

É preciso lembrar as esquerdas, então, que a liberdade individual de cada um sempre se confunde com a liberdade coletiva que ninguém tem.

Lembrar ainda que a igualdade, como a liberdade, tem paradoxos que só não são levados em conta por mal intencionados!
Estes só conseguem igualdade dividindo a miséria... como em Cuba! O resto nunca saiu dos sonhos, ou dos pesadelos!
fernando saraiva



29 de janeiro de 2014
graça no país das maravilhas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário