"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CURSO GAY LANÇADO PELO GOVERNO DO RIO PARA "CONTROLE SOCIAL NO SUS"

DEVE GERAR NOVA POLÊMICA NA ÁREA DA SAÚDE COM REFLEXOS NO CONGRESSO NACIONAL

 
O governo do Rio de Janeiro, por meio da Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), lançou edital dispondo sobre os critérios para a seleção do “Curso de Formação de Ativistas/Lideranças LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis) para o “controle social no Sistema Único de Saúde”.
 
Os critérios de seleção destinam-se à escolha de candidatos, com vistas ao provimento de vagas nesse Curso. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio concluído e ser ativista de movimentos sociais LGBT.
 
As informações estão no site o Ceperj e o concurso é destaque em sites gay devendo despertar reações no Congresso Nacional, onde há em tramitação diversos projetos polêmicos que dispõem sobre os gays.
 
Recorde-se que o denominado Kit-Gay, destinado às escolas, acabou sendo bombardeado no Congresso pelo pequeno, porém aguerrido, grupo de parlamentares religiosos e conservadores. O tema, portanto, deverá voltar a gerar mais polêmicas na área parlamentar.
 
29 de janeiro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário